quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Diálogos cotidianos II

Essa aconteceu final de 2010 com meu irmão (jura?) enquanto ele estava na Bahia durante 3 meses numa missão do exército, fazendo o mapeamento do interior do estado para saber exatamente onde termina a Bahia e começa Minas Gerais.

Ele chegou aqui contando as aventuras dele e uma das coisas que viu foi uma cidadezinha onde todos os nomes dos estabelecimentos estavam escritos errados. Erros que iam desde acentos que faltavam - ou que estavam presentes mesmo quando não existiam na palavra - até palavras que não faziam sentido.

Ele, o capitão e os outros soldados observavam de dentro dos carros de combate do exército essa estranha coincidência; até que passaram por uma farmácia onde se lia na parte superior da porta de entrada: "Farmácia Águia de Ouro".
O capitão fez questão de parar o carro e descer para cumprimentar o dono da farmácia por ser o único a ter usado uma gramática perfeita.

Diálogo entre o capitão e o dono da farmácia:

- Olhe, parei aqui só pra apertar sua mão e dar os parabéns!
- Por quê?
- Sua farmácia é o único estabelecimento que eu vi o nome escrito corretamente, até agora, neste município. Todos os acentos no lugar certo: "Farmácia Águia de Ouro."
- Não moço, (escrevo agora do mesmo jeito que o dono pronunciou) é "Farmácia AgÚia* de Ouro".

*"AgÚia" = Agulha


Tá legal, depois de rir, só tenho mais uma coisa pra dizer: É uma PENA que o Brasil ainda seja um país que a boa educação escolar não esteja acessível a todos.

PS: Sim, é verídico.

*Para fins de direitos autorais, declaro que imagens usadas no post foram retiradas da internet e os autores não foram identificados.

5 comentários:

Anônimo disse...

Sabe que eu também nem tinha percebido que era agúia..heheh
Isso é sério mesmo.? Se for é realmente lamentável. bj
.
http://a-corujinha.blogspot.com/

Mony disse...

kkk, adorei a materia Lay, ta super...

bjs

Ricky Oz disse...

Oi Lay!
Nossa, tem história desse seu irmão hein, pelo menos dessa vez, ele não foi o protagonista. Realmente é muito tenso nem todas as cidades terem o acesso minimo à educação que deveriam ter. Mesmo sendo um país grande, o Brasil tem condições para tanto, mas infelizmente não o faz.
Gostei dos gifs, muito divertido ^^)

Que bom que gostou do meu novo esquema de postagens... também to gostando dos seus posts quase diários... sempre tenho algo pra ler no seu blog daí ^^
Se cuida
Bjuss

Mari disse...

Hahahaha, a verdade é que não tem como não rir. Mas é muito triste mesmo.
Beijos

Elisa Cunha disse...

Lamentável a educação precária no Brasil, tudo bem que os resultados dessa nos fazem rir de vez em quando, haha

Bem, te vi no Blog Contos e Indagações do RickyOz e resolvi checar seu blog. E, como eu gostei, estou te seguindo.
Beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...