sexta-feira, 4 de novembro de 2011

"Quando o seu pai chegar..." bela bosta!

Mães, de modo geral, sempre soltam as famosas "frases de mãe". Frases que só elas podem usar e que acabam virando argots na boca desses seres.
Tem a famosa "Vem comer, menino!" e também a "Quando você tiver filhos, você vai me entender".
Eu, geralmente, não tenho nada contra as frases de mãe, acho até que essas frases é o que dão para uma mãe o ar de mãe; mas tem uma frase que me pega de jeito, uma frase que cada vez que é falada por uma mãe, faz eu eu pensar: Dou 6 meses pra ela perceber o terrível erro que cometeu.
Sabe qual é? Quem acertar não vai ser dedurado para o pai!
Sim, não há frase pior no mundo do que "Quando o seu pai chegar, eu vou contar".


A mãe diz isso pra a criança e não para mais de repetir essa frase ao longo da vida daquele ser em desenvolvimento.
Num primeiro momento - enquanto o filho é criança - até que funciona bem, pois ele faz uma traquinagem, a mãe solta a frase de efeito e "pimba", o pestinha vira um anjinho; PORÉM, não vai demorar muito até que a criança entenda que enquanto o pai não chega em casa, ela está livre pra fazer o que quiser, que o pai tem a autoridade, a mãe não.


Mães, futuras mães, por favor, NUNCA digam para seus pestinhas que "Quando o seu pai chegar..." pois cada vez que uma mãe dissesse isso, devia subir uma plaquinha com os dizeres: "Parabéns, você acaba de perder a credibilidade com o seu filho."

*Para fins de direitos autorais, declaro que imagens usadas no post foram retiradas da internet e os autores não foram identificados.

4 comentários:

Laís Gálvez disse...

muito verdade! hahahah, aqui em casa, a frase da minha mãe é outra 'você vai se resolver com seu pai', isso é o suficiente pra me deixar em pânico, mesmo tendo 21 anos na cara uiehauieheuhae!

vi seu comentário no meu blog, fico muito feliz que você tenha gostado.. ainda pretendo tocar nesse assunto mais vezes.. mas espero que você tenha gostado do blog inteiro, e não só do post sobre as gordinhas. e lembre-se que, quando mais VOCE se amar e se achar bonita e etc, mais isso vai transparecer, e mais bonita voce vai ficar ;)
beeijo!

Ricky Oz disse...

Bem verdade isso, mas pra mim, felizmente ou infelizmente, fui criado só pela minha mãe, logo nunca ouvi essa frase... hehehehe.

Sobre o seu coment no meu blog, gostei e concordo com oq vc disse, eu também escrevo porque gosto e tenho prazer, e tudo o que quero é que as pessoas gostem do que eu escrevo... continuarei sempre e quem sabe, eu espero, com o tempo eu não precise mais divulgar... ^^)

Cherry Cris disse...

Verdade,mas isso não acontece aqui em casa porque fomos criadas pela minha mãe então a autoridade e ela mesmo nada de pai.
gostei do post
beijos
http://pinagirlscris.blogspot.com/

Alex Monteiro disse...

Nossa, vc tas coberta de razão
Minha mãe nunca foi de dizer isso pra gente, só realmente como vc msm cita, quando ainda éramos bem crianças e que a figura do "pai", por ser um Homem e mostrar sempre mais força e firmeza, nos dava medo, mas depois que entramos na nossa Adolescência, nunca precisamos disso, minha mãe era que resolvia td msm
KKKKKK'
Muito bom o texto
Retribuindo a sua visita no meu BLOG :)
http://cantinhocomtudo.blogspot.com/
Abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...