domingo, 27 de novembro de 2011

Amor felino

*Para ver a imagem ampliada, clique sobre ela.

Hoje lhes apresento o amor da minha vida, o meu eterno bebê, a criatura mais fofa de todos os tempos:
Meu gato Dengoso (é, o nome dele é "Dengoso").
Prazer, meu nome é Dengoso!

Como falei há duas postagens atrás, ele irá fazer 5 anos em 22 fevereiro de 2012. E ele foi adotado; tem gente que compra animais, mas eu não acho - tanto vender quanto comprar - uma atitude legal, do mesmo jeito que não acho legal a compra e venda de crianças. Bem, Dengo-dengo é a minha eterna criança.

É, eu sou a criança dela. =D

A história dessa lindeza é comovente e feliz ao mesmo tempo:

A mãe do meu gato era de um casal de vizinhos. Num dos passeios da gata, "pessoas" nojentas - que eu espero que morram da pior jeito e da forma mais lenta possível - apedrejaram a bichinha.
Ela ainda conseguiu voltar pra casa, mas nada pôde ser feito. Ela já estava morrendo, e estava prenha!

Os donos ficaram ao lado dela neste momento e no mesmo instante em que ela morreu - para salvar os gatinhos - os donos abriram a barriga dela com uma faca e salvaram os 4 filhotes, que foram alimentados pelo casal durante 2 meses por uma seringa com leite de vaca diluído.
Em seguida os vizinhos procuraram alguém que quisesse adotar os gatos e um deles minha mãe pegou. E é essa coisa maravilhosa que eu tenho hoje, meu Dengo.
Dormir num tarde tediosa. Algo melhor?
Ele não fica pela rua e tem uma coleirinha roxa - daquelas que prendem pelo pescoço e pelo tórax - que ele usa para passear pelo quintal ou quando levamos ele pra dar uma volta pela frente de casa. 
Super bonzinho pra tomar vacinas.
Ele dorme comigo.
Entende quando eu digo "Não", "Sobe", "Desce", "Toma", "Vem/'bora'" e entende cada um dos apelidos dele E RESPONDE.
Fica na porta do banheiro esperando eu terminar de tomar banho.
Se eu grito (seja lá por qual motivo for) ele vem ficar perto de mim.
Agora me digam: Tem como não amar?

Em fim, espero que tenham gostado de conhecer o meu bebê.
Tchau gente!

8 comentários:

Mony disse...

Adorei o post, super fofo...
Eu também tenhoo uma fofura dessas, o nome dele é Gil...
A historia é:: Uma pessoa (se é q da pa chamar uma criatura dessas de pessoa) amarrou 3 gatinhos dentro de uma sacola plastica, acho q eles tinham poucas horas de vida... Levei pra casa, levei no pet shop, eles ficaram as coisas mais lindas do mundo, então minha prima adotou um, minha amiga levou o outro e o Gil ficou cmg... (:



tudo-pra-meninas.blogspot.com

Joicy Sorcière disse...

Nossa, Lay, que história comovente mesmo! As "criaturas" que fizeram essa barbaridade tem, a meu ver, instinto psicopata! Posso estar parecendo exagerada, mas é o que acho. O.O

Achei ele lindoooo e o nome parece que combina com a personalidade dele, né!? Pelo menos na foto, parece que ele é todo faceiro e manhosinho! rs

bjks JoicySorciere - Blog Umas e outras...

Lari disse...

aaaaaawn, que coisa linda! Eu sou apaixonada por gatos *-*

Anônimo disse...

Sempre amei gatos,e o teu gatinho manhoso so pelas fotos dà vontade de apertar ele.!! beijao
.
http://a-corujinha.blogspot.com/

Ricky Oz disse...

Oi Lay!
Vou dizer a verdade, gato não é meu animal preferido, mas também não gosto que lhe façam mal. Nem a ele e nem a nenhum outro animal ou ser vivo, acho isso uma tremenda crueldade e covardia. Esses carinhas que voce falou ae deveriam ser apedrejados da mesma forma que fizeram com a gata-mãe.
Aliás, seu bebê é meio peludo não?? hahahahha

Enfim, sobre tempos no colégio, devo admitir que eu tbm tive meus problemas, se eu pensasse naquela época como penso tudo seria diferente, porque hoje sei muito bem como lidar com as pessoas que se acham melhor que eu. Você não foi mesmo com a cara da Paty né? hehehehe... cuidado, ela pode te surpreender ;D

Bjuss

Fernanda disse...

eu tinha um casal de gatos siameses quando era criança, Sandy e Júnior (HEHEHE), mas infelizmente eles não estão mais vivos. Eu aaaaamo gatos, muito muito muito, acho que são as criaturinhas mais fofas de todas junto com corujas e cachorros (não consigo definir meu favorito). Adoro apertar esses bichanos gordinhos! seu gato é um amoooor!
tbm não sou a favor de comprar animais, nunca comprei nenhum, a maioria dos bichos que eu tive peguei na rua, os que eu não peguei, alguém me deu hehe
bom é isso, um beijo pra vc (:

Mari disse...

Ele é muito lindo!!! Quem disse que gato não ama seu dono, nunca conheceu um de verdade.
Beijos

KA disse...

Maravilhoso seu bebê!!! amo amo amo gatos. Pena que meus 4 cães não pensem da mesma forma rs...entã o fica difícil ter um aqui agora.
História triste, como tantas...o ser humano pode ser um lixo pior do que o nuclear, não?
Bjocas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...