terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

13 às Terças: Sinais de que você entrou na zona da amizade

Já temos coisas demais para separar homens e mulheres: Homens são de Marte, mulheres são de Vênus. Eles mijam em pé, elas mijam sentadas, elas suportam o parto normal, eles acham que vão morrer por causa de um resfriado.
Como "desgraça pouca, é bobagem" ainda surge a "zona do amigo" para piorar tudo.

Eu ERA a rainha em querer quem não me queria (as coisas ficam mais fáceis quando a gente começa a compreender os sinais emitidos pelo sexo oposto) porém continuo entrando para a zona da amizade (mas ao menos, geralmente sei quando isso acontece, ao invés de perder meu tempo).
Pra quem não sabe, a "zona da amizade" é quando você recém conhece uma pessoa (geralmente "amigos de amigos") e se interessa por ela, e por diversos fatores - que não vêm ao caso - a pessoa não se interessa por você, vocês acabam se tornando apenas colegas.
Mas como perceber que a pessoa não está interessada em você antes que você se foda se iluda?



13 sinais de que você entrou na zona da amizade:


      1. Ele te abraça dando tapinhas nas costas/ Ela te abraça e logo solta.
É normal que uma pessoa que está interessada em alguém queira manter contato físico com este alguém durante o maior tempo possível. Tem vontade de pegar na mão, abraçar, sentir o cheiro da pele, a textura do cabelo; e pra isso, todo pretexto é válido. Se ele ou ela não demonstra interesse em manter proximidade com o seu corpinho - ainda que seja apenas vontade de sentar sempre ao seu lado -, abra o olho. 
     2. Ele(a) ao sair com o grupo de amigos em comum, não te pergunta: "Você também vai?"
Uma pessoa que está interessada em outra, quer a companhia, sente falta, e se o "objeto de desejo" não está por perto, as coisas perdem um pouco a graça. Seja pela saudade, seja por querer conhecer um pouco mais, é comum querer ficar junto. Se você "some" por uma semana e a outra pessoa te cumprimenta com um "E aí? Beleza?" ao invés de "Nossa, quanto tempo! O que aconteceu?", meus pêsames.
     3. Não busca, em qualquer assunto, gostos em comum.
Mais do que normal querer saber se são compatíveis, né? Você gosta de praia, a outra pessoa gosta do campo; você gosta de ópera, a outra pessoa curte de hip-hop; você é gay, a outra pessoa é hétero; você segue o judaísmo, a outra pessoa é nazista. Fica óbvio que isso não vai dar certo. Pra serem só amigos, as grandes diferenças até ajudam; pra ter um possível relacionamento, as diferenças gritantes se tornam um atraso de vida. Então, se ele - ou ela - não se importa se os gostos pessoais de vocês são compatíveis, é bem provável que também não haja interesse. 
      4. Ele(a) conversa coisas que normalmente conversaria apenas com amigos próximos.
Ex: Ela comenta sobre como o novo vizinho é gato e faz ela babar ao passar com aquela regata preta e aquele jeans surrado. / Ou ele diz como na faculdade as mulheres estão a cada dia mais atraentes. Ou como se controla pra não agarrar a nova estagiária da empresa. - Claro que em um relacionamento sério, os dois devem ser os melhores amigos um do outro (e ainda assim, ficar comentando com o parceiro como "tal pessoa" é deliciosa, nem rola. Fala sério.) Mas no caso, vocês ainda estão se conhecendo. Se ele ou ela mostrou interesse em outra pessoa, e ainda comentou com você, por favor, caia na real. 
     5. Não prolonga o contato visual.
"Os olhos são a janela da alma." Isso é básico: Uma pessoa que está interessada em outra, fixa o olhar. Quer analisar cada detalhe, observar cada movimento da boca, como o lábio superior repuxa a cada leve sorriso, e se possível for, saber até quantas vezes a pupila se contraiu. Em fim: Tudo se torna "hipnotizante". Alguém que te olha do mesmo jeito que costuma olhar para todos, está apenas querendo levar uma conversa na boa, sem maiores intenções.
     6. Não sorri PARA VOCÊ.
Preste bem atenção: Não me refiro sobre a pessoa sorrir DE você, ou sorrir COM você. Quando uma pessoa está interessada, ela sorri PARA você. A pessoa quer que você perceba que, mesmo estando em meio a um grupo de 50 pessoas, não há importância que o sorriso dela não seja notado pelas outras 49, contanto que VOCÊ note. Como saber se alguém está sorrindo para você? Simples: A pessoa ri e olha primeiramente pra você, e busca o seu olhar, a sua aprovação. Alguém que não sorri com a intenção que você note, provavelmente só está rindo de alguma coisa, e dane-se se você viu ou não, ela rirá do mesmo jeito.
      7. Ele não a chama pra sair, e, quando ela dá a entender que quer sair com ele, ele diz: "Vamos marcar algo com a galera."/ Ele a chama pra sair e ela diz: "Tudo bem, marcamos algo com a turma."
Isso de "marcar com a galera" é no caso de os dois terem amigos em comum. Se a pessoa te chama pra sair - ou aceita sair com você - mas quer levar mais 3, 5 ou 10 pessoas, é sinal de que não quer passar uma tarde - ou noite - apenas em sua companhia; provavelmente nem saberia o que conversar com você ou como se comportar ao seu lado, por isso a necessidade do apoio dos amigos. Tendo ou não amigos em comum: se a pessoa nunca te chamou pra sair, ou nunca aceitou sair com você, por favor, desista. 
      8. Não pede MSN ou telefone e mesmo te adicionando no Facebook, nunca fala pelo chat.
Geralmente, nos dias atuais, a primeira coisa que se faz logo após manter um contato inicial com alguém, é adicionar a pessoa como amigo no Facebook. O Face é um lugar onde tudo é mais aberto, mais livre e a interatividade não é "obrigatória", por assim dizer. Você não precisa manter uma conversa. Você curte, se quiser; comenta, se quiser, e "tchau". Já ao adicionar no MSN significa que a pessoa quer conversar com a outra, manter uma aproximação. Já se o número de telefone foi pedido, é porque há uma vontade ainda maior de aproximação - afinal, uma pessoa não pede o número de outra apenas para lotar a agenda. Não pediu MSN nem telefone? É melhor você continuar pelo Face, apenas curtindo as publicações, já que a pessoa não quer - ou não sabe - o que conversar com você.
      9. Não se preocupa em te impressionar e se veste de qualquer jeito.
Uma pessoa que está com os olhinhos brilhando por outra nunca se deixaria ver de qualquer maneira. Se ela não se importa que você a veja com as unhas por fazer, buço por depilar e perna por capinar; e ele não se importa que você o veja com a boa e velha havaiana gasta, a bermuda velha do futebol, o cabelo totalmente bagunçado a barba pedindo clemência, é sinal de que tanto faz o que você pensa, já que você não é o objetivo da conquista. Sendo assim, cai fora.
    10. Não te crítica, mas também não elogia.
Mais um sinal de que a pessoa não se importa com o que você pensa. Quando há o interesse, a pessoa quer que você perceba: "Olha só, eu gosto 'disso', 'disso' e 'disso' em você. Essas coisas me atraíram em você." 
    11. Não se incomoda em continuar fazendo algo que sabe que não te agrada.
Isso é no caso de já ter havido uma conversa prévia. Ex: Ele continua cantando músicas bregas que ela já comentou detestar. / Ela continua debochando do time dele, pois é rival do dela.
    12. Numa conversa, surge o assunto "que tipo de pessoa te atrai?" e você não se encaixa nos padrões que ele(a) descreveu (fisicamente ou não), mesmo estando cara a cara um com o outro.
Acho que esse tópico não carece de explicações.
    13. Não se importa em saber como é sua vida, quais são seus ideais ou como se portaria em caso de um Apocalipse Zumbi. kkkkkkkkkkkkkk
Quando uma pessoa se interessa por outra, é normal querer saber um pouco mais sobre o cotidiano, as aspirações, se tem ideias bem desenvolvidas ou não... E, por que não, querer saber o que ela faria em um Apocalipse Zumbi. Para não restarem dúvidas, aqui o que eu faria (porque armas são para os fracos):

OBS: A pessoa pode pedir o MSN, o telefone, pode dar mais alguns sinais de que está afim, e ainda querer só amizade. Como pode ser que a pessoa faça UMA das coisas que demonstra não estar afim, e estar. Agora, se você recebeu um conjunto de sinais citados - a maioria deles - você entrou na zona da amizade. E se a pessoa te deu TODOS os sinais de que você entrou na zona da amizade, por favor, se atire da ponte. (pelo amor de Deus, é só uma brincadeira, hein?)
kkkkkkkk 


Só uma última coisa: Eu comentei com uma pessoa sobre esta postagem, falei que "eu já tenho certa consciência de que praticamente todos caras que conheço e me interesso vão acabar virando amigos, pois é isso que sempre acontece, é minha 'sina', então nem me iludo". A resposta que obtive foi:

- Hum, então quer dizer que o fato de todos virarem amigos é sua culpa?
- Claro que não!
Mas se você trata todos como 'futuros amigos' e não enxerga nenhum como um possível pretendente, como algum deles poderá de fato virar um real pretendente? E se tem alguém interessado em você neste momento mas não tenta nada por estar sendo tratado como um 'mero' amigo?

Depois disso, agradeci pelo "soco no estômago" e fui dormir, mas antes de dormir fiquei pensando: Não é que faz sentido??
Então, vale o aviso: Garotinhos e garotinhas - que, como eu, sofrem do mal de sempre entrar para a zona da amizade -, abram os olhos; vocês podem estar sendo observados.

*Imagens: Google Images e Facebook

8 comentários:

Elisa Cunha disse...

Armas são para os fracos UAHAUAHUA

Com certeza estamos sendo observada, e também entrei nessa de "então nem me iludo" por um bom tempão. Não me iludi, e estou solteira, porque me acostumei a não arriscar nesse aspecto. rs Mas faz muito sentido: como é que esperamos certos sinais da outra pessoa se não os emitimos? Relacionamentos precisam de recoprocidade! Então vamos pôr em prática nossas teorias!

Bjs

Gabi disse...

Eu amei demais esse post porque ele clareou minha mente e explicou todas as minhas confusões recentes. Não com relação aos meus amigos continuarem sempre amigos, mas em relação a ex namorados que ainda demonstram interesse, HM. Eterno HM.
Por isso, obrigada pelos conselhos! hahahah gosti muito do blog!

Beijos!

Ricky Oz disse...

Uau!! Ótima coletânea dos sinais, tenho certeza de que já fiz e sofri vários deles (mais sofri do que fiz =/). Talvez agora eu aprenda a identificar mais rápido.
A do apocalipse zumbi foi a melhor.

Bjuss

Joicy Sorcière disse...

Acho que todo mundo já passou por isso! Eu já tive alguns amigos por quem me encantei e vários(sem falsa modéstica, bebê!rs) que já se encantaram comigo. Esses sinais são bem esclarecedores... já os vivi "na pele"!


bjks JoicySorciere => Blog Umas e outras...

Alysson disse...

Eu ADOREI o blog! Ri demais nesse post e me vi em muitas situações aqui descritas! Concordo demais com você e também sou o mestre dos mestres em entrar na "Zona de Amizade".
Estou seguindo.

Grande abraço.

Mony disse...

É Lay, todo mundo ja passou por isso, certo que em alguns casos é bom está na zona da amizade, mas em outros...
E concordo com os 13 sinais!
Beijin



http://tudo-pra-meninas.blogspot.com/

Mari disse...

Da mesma forma que sua lista faz sentido, o comentário da pessoa também faz. Temos que prestar mais atenção em nós mesmos e nos sinais transmitidos.
Beijos

aline disse...

sofro do mesmo mal e penso da mesma forma que você pensa(va). o soco no estômago foi útil pra mim também, obrigada! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...