quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Blog subestimado nosso de cada dia



Bom, esse blog está longe de ser popular, muito longe de me dar lucros, e ainda mais longe de fazer o "príncipe encantado" se encantar pelo que escrevo e sair de um buraco qualquer que exista no mundo só para me conhecer; MAS, eu confesso que subestimei esse blog.

Pra mim, blog sempre foi o seguinte: Pessoas que moram longe tendo acesso ao que eu escrevo.
Olhando as estatísticas do blog - tanto através do próprio Blogger quanto pelas estatísticas do Google Analytics e do SiteMeter - há pessoas que me visitam do Brasil (óbvio), dos Estados Unidos, Espanha, Portugal, Itália, Angola, Suécia, Holanda, e por aí vai. Claro que eu fico feliz com isso. Afinal, não foi a toa que eu coloquei a caixinha de tradução de idioma aí na barra lateral.
Entretanto, nunca me surpreendi com a visita de estrangeiros; apesar de eu não divulgar o blog por todos os cantos da internet.
É que eu sempre imaginei que meu blog estivesse no limbo da internet - afinal, ele é mais um em meio a milhares - e que nos passeios pela internet, os estrangeiros achassem o blog por acaso, lessem algo e "tchau".

Como falei, eu não divulgo muito o meu blog pela blogosfera. Não faço o uso de "comentários a qualquer custo", ou seja: eu não saio por aí copiando e colando o mesmo comentário em vários blogs com o típico:
 "Nossa, que postagem interessante, você escreve muito bem, tudo aqui é lindo. Adorei o seu blog, me visita! http://..."
Eu entro em blogs, leio o conteúdo, se eu gostar do blog, passo a seguir; e comento apenas em posts com os quais eu me sinto confortável e queira deixar opiniões sobre o tema. Não espalho o meu link. Gosto que a pessoa se sinta confortável em retribuir a visita ou não.

Porém, semanas atrás fiquei surpresa ao saber que uma vizinha visita o meu blog, E GOSTA (olá, Renata!). O irmão dessa vizinha, idem (olá, Thiago!). Segunda-feira fiquei super surpresa ao encontrar a coordenadora do meu curso de Turismo - que eu não via desde março - e ela me dizer: "Eu leio o seu blog, viu? De vez em quando eu entro nele e dou umas boas risadas. Sempre gostei muito do seu jeito de escrever."

Vocês não podem imaginar a minha surpresa, pois apesar de eu compartilhar as postagens no Facebook, nunca acreditei que pessoas que me conhecem pessoalmente se interessariam em ler o que eu escrevo. Aí me pergunto, sou louca por pensar assim?

Talvez, no final das contas, eu esteja simplesmente subestimando a mim mesma.

*Para fins de direitos autorais, declaro que imagens usadas no post foram retiradas da internet e os autores não foram identificados.

8 comentários:

Ricky Oz disse...

Oi Lay!
Digamos que eu divulguei um pouco mais que você, mas também cheguei num ponto que não exijo mais comentário de ninguém, assim eu sei que quem comenta é porque quer e porque leu o meu post, o que é o meu objetivo.
O seu blog é muito bom, o jeito de escrever é legal e divertido. Eu também tenho vários acessos de fora do país, acho isso tão legal... ^^)
Eu não sabia dessa coisa da máfia não, o.O, quer dizer que é tudo um negócio contra a França? Que sem graça
Bjuss!!

Elisa Cunha disse...

Com certeza, vale mais uma opinião sobre sua postagem do que um "Oi, to te seguindo porque achei seu espaço legal, e porque eu quero que você veja o meu e me siga de volta.". A sensação que passa, é claro, é de que a pessoa não leu o post.

Gosto muito da sua forma descontraída pra escrever. E quem nunca deu umas boas risadas com seu blog? rs

Bjs

Anônimo disse...

Oi Lay.!Eu também confesso que se eu tivesse que sobreviver fazendo propaganda iria morrer de fome..haha Já que não comento qualquer postagem que vejo por aì tanto por fazer.
Ahh e quanto a playlist 'música de motel' podem ser incluidas algumas da cantora Sade,conhece.? bj
.
http://a-corujinha.blogspot.com/

Joicy Sorcière disse...

Lay, os únicos lugares onde divulgo meu blog são no meu facebook e Twitter... a verdade é que sempre as mesmas pessoas comentam por lá. Mas, acho que isso vale muito mais do que pessoas que estão ali só pra garantir um retorno no blog delas com seu "oi, to te seguindo, me segue de volta". É tão interessante que acabei criando um vínculo muito positivo com os leitores do Umas e outras... é bacana ver essa reciprocidade.

Sobre as visitas de outros países, tbem me surpreendi ao ver pessoas de diversos países me visitando!

Ah, seu blog é muuuuito legal... vc escreve de forma que nos faz querer voltar e ler as próximas postagens!

bjks JoicySorciere - Blog Umas e outras...

C disse...

Hey :)
Poxa, não deve ter sido um pouco estranho descobrir que pessoas tão próximas têm a liberdade de ler o teu blog? É claro que se o expões no facebook, alguém vá clicar, mas mesmo assim, acho que o conceito de ter um blog é acreditar que somente as pessoas "de longe" como disseste o vão ler... Não consigo imaginar alguém próximo lendo o meu blog, embora não me importaria!

Lari disse...

Dá uma felicidade mesmo. às vezes coloco o link de uma postagem no Facebook, e pessoas que eu nem falo mais ou perdi contato curtiram. Nossa, a gente fica tão feliz de saber que tem alguém que a gente conhece e que lê nosso blog, né? Eu também comento em posts que eu me sinta confortável. E esses "oi adorei seu blog passa no meu".. muita falta de consideração e educação com quem escreve o post. Eu ás vezes subestimo o meu também. Mas sabe..temos que valorizar tudo aquilo que é nosso.
Beeijos <3

Amanda Figueiredo disse...

Lay, é muito grande o prazer de saber que alguém gosta dos nossos desvaneios né?! Eu não compartilho minhas postagens no face e nem sei se alguém conhecido acompanha meu blog. Até porque para ser sincera tenho muita vergonha, rs
Mas adoro quando alguém diz que gostou de algo. Todo mundo gosta de receber elogios. E você, escreve muito bem. Adoro. Já disse sou sua fã! ahaha

Mari disse...

Sim, a gente se subestima mesmo. Lembro de quando fiz o meu primeiro blog, achava que só eu ia ler. E não foi bem assim. Fiz amizades (né? rsrs), ouvi gente que eu não sabia que gostava de blog falar que acompanhava o que eu escrevia e gente que confessou que lia ao dizer: "Poxa, você acabou com seu blog?". hahaha

Você sempre escreveu ótimos textos. Se uma pessoa vier uma vez, vai voltar. ;)

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...