quarta-feira, 25 de julho de 2012

Nem às paredes confesso


Eu estava lendo o post "Quem não tem segredo?" no blog do Rick, e por vários dias não consegui parar de pensar nos meus; não "segredos quaisquer", mas aqueles que realmente fazem a diferença em mim.
Peguei papel e caneta. O que eu considero "meus segredos"?
O que tenho pra contar sobre mim quando eu estiver com meu "príncipe", o merecedor de todas as minhas confissões?


Comecei a fazer tópicos e a escrever, uma por uma, as coisas que estão guardadas lá no fundo da minha mente, que aconteceram no meu passado e que estão bem vivas no meu presente.
Algumas delas jamais foram ditas em voz alta, talvez nunca sejam, e fiquem ecoando na minha cabeça pelo resto da minha vida. Não considero um fardo grande, afinal eu mesma esqueço delas, as vezes.
Minha surpresa foi enorme ao notar que, de tópico em tópico, de segredo em segredo, consegui preencher uma folha grande de caderno, frente e verso.
Foi uma tarefa interessante. Revivi muitas coisas e lembrei de outras tantas que eu nunca deveria esquecer. É um exercício que eu recomendo.

Você tem segredos, não tem? Todos temos. Mas até que me saio muito bem ao manter aqueles que  são inconfessáveis.
Sei manter os segredos de outras pessoas também. Afinal, as vezes tudo o que precisamos é que alguém nos escute e nos dê uma consideração sobre o que foi falado. E o mais engraçado é que, felizmente, com o tempo, eu acabo esquecendo dos segredos que me contam. No caso, não precisam me matar após me contarem algo.

PS: Não, né? Claro que eu não ia contar segredos aqui.


*Para fins de direitos autorais, declaro que imagens usadas no post foram retiradas da internet e os autores não foram identificados.




6 comentários:

Ricky Oz disse...

Uma folha inteira??? o.O
Meu Deus, guria, o que tanto você aprontou assim? Você é uma ex-presidiária por acaso?? o.O
Hahahahaha... eu nem vo escrever os meus, vai que passa de uma folha ^^

Beijos

Mariana disse...

Um belo exercício mesmo. Agora fiquei aqui pensando nos meus. Acho que vou ecrevê-los também. Depois rasgar e colocar fogo. hahaha
Beijos

Alysson disse...

Acho que todos nós realmente guardamos muita coisa que, às vezes, nem são "segredos" (não têm essa 'carga dramática' que a palavra segredo trás) mas que são coisas nossas, que aconteceram com a gente e que vão continuar com a gente, quem sabe, pra sempre. Beijos!

Amanda disse...

Eu tenho alguns, mas eu nunca consigo guardá-los. Esse é o meu defeito, não consigo ficar segurando aquilo dentro de mim sozinha kkkkk vai entender né?

Amanda disse...

Eu até tenho alguns, mas eu não consigo deixar aquilo só comigo. Eu acabo contando para alguém acho que isso seja até um defeito meu kkkk vai entender né?

Lari disse...

Caramba, quantos segredos! Vou escrever os meus, pois alguns a gente não lembra de cor, e precisa puxar da memória.
Mas nossa vida não precisa ser um livro aberto, por isso alguns não precisam ser revelados. Guardemos conosco <3
Gostei, e vou fazer minha listinha agora.
Beeijos, Lay!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...